FASER participa do III Fórum Interconselhos

 

 

Entre os dias 29 e 30 últimos, a Coordenadora de Ater da FASER, Marines Rosali Bock participou representado a FASER no III Fórum Interconselhos, em Brasília- DF.

 Na ocasião forma discutidos o PLANO PLURIANUAL PARTICIPATIVO (PPA – Participativo) 2024 – 2027.

Partiparam deste evento, a Secretaria-Geral de Presidência da República (SG/PR); o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), Conselheiros e Conselheiras Nacionais e representantes da sociedade civil.

Marines Rosali Bock, participou do III Fórum Interconselhos como representante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF) e na sua fala ressaltou a valorização do segmento social que é a agricultura familiar, que representa quase 4 milhões de estabelecimentos no país, e da necessidade de política pública de Extensão Rural.

A Pauta do evento foi composta pelos seguintes temas:

  • Devolutiva do PPA 2024-2027 – Relatório da Participação Social;
  • Metodologia para acompanhamento e monitoramento do PPA;
  • Processo de incidência sobre tramitação do PL PPA no Congresso Nacional;
  • Incorporação de propostas prioritárias fora do escopo do PPA na agenda política do Governo Federal.

No dia 30 de agosto, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, ocorreu um ato com o Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, onde Hoje foi a entrega oficial do PPA. O PPA também foi entregue ao presidente da Câmara Rodrigo Pacheco.

O PPA do governo federal incorporou 75,6 % das propostas, agricultura familiar e a agroecologia ficou 8 lugar. Das propostas elaboradas pela sociedade civil, as 3 propostas apoiadas ou elaboradas pela FASER ficaram entre as 20 mais votadas dentro do tema e foram encaminhadas para o Ministério do Planejamento

 forum inter 03

 

forum inter 01

 

forum inter 04

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br