FASER participa do Seminários "DIÁLOGOS DE ATER PARA A AGRICULTURA FAMILIAR"

 

No ultimo dia 6 de novembro, a FASER participou do Seminário "Diálogos de ATER para a Agricultura Familiar", onde debateu-se  sobre a criação de um sistema unificado de ATER.

 O evento aconteceu no  Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília/DF. O coordenador Geral da FASER Claudio Fiedlis representou a Federação na Mesa de Abertura.

A  ASSER-DF e EMATER -DF marcaram presença neste Seminário. A ASSER-DF na representação da presidenta Heloiza Gavião e os diretores José Nilton e Renato Carvalho.  E a EMATER-DF com a participação do presidente Cleison Durval.

Além da FASER ,  ASSER-DF e a EMATER-DF estiveram presente, CONTAG, CONTRAF, EMBRAPA, Professores dos Forum de Extensão Rural e agricultores familiares.

Este seminário foi promovido pelo MDA e contou com  a presença do ministro do MDA,  Paulo Teixeira; do presidente da Anater, Jefferson Coriteac e do Presidente da Asbarer , Natalino Avance. Da bancada federal participaram os deputados Joseildo Ramos(BA), Pedro Uczai ( SC) e Ze Silva(MG).

 O Seminário teve vários momentos , dentre eles a abordagem do Cenário atual da ATER no Brasil,  as Perspectivas de um Sistema Nacional Integrado de ATER e o Panorama legislativo de Projetos de Ater no Congresso.

As entidades participantes debateram através grupos de trabalho discutindo eixos temáticos para criação de um sistema unificado de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com a contribuição direta das universidades.

Na sua fala de enceramento, o ministro Paulo Teixeria defendeu o fortalecimento da assistência técnica e extensão rural como ponto articulador das diversas ações no território (fonte MDA)

 

 

 

sem 02

 

sem 03

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br