27ª Assembleia da Asbraer defendeu continuidade de políticas públicas a agricultores familiares

A luta é para a extensão rural não retroceder nas políticas públicas que conquistou ao longo dos anos

A 27ª Assembleia Extraordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) realizada nos dias 7 e 8/6, em Brasília, debateu as políticas públicas de desenvolvimento rural com presidentes de Emateres de 24 estados, entre outras autoridades. “Ouvirmos o Executivo e o Legislativo de modo a garantir a continuidade do conjunto das ações e que os produtores rurais permaneçam tendo assistência técnica, acessando crédito, os programas de compras públicas e outros”, explicou Argileu Martins da Silva, presidente da Asbraer. A Federação Nacional dos trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Agrícola (Faser) foi representada por Cleisson Medas Duval.

Ele acrescentou que a extensão rural é um instrumento central para que os produtores/agricultores acessem as políticas do governo tanto federal como estadual. “Esses serviços não podem sofrer descontinuidade”, ressaltou o presidente da Asbraer.

Argileu defendeu o fortalecimento da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e também das entidades estaduais de Ater. “Nós pedimos que todos os recursos da extensão rural sejam direcionados para a Anater, porque o governo federal não pode criar uma agência e ele mesmo faz aquilo que a agência deveria fazer. Esse tem sido o nosso trabalho na Asbraer”, acrescentou.

“Estamos vivendo um momento de turbulência política, mas devemos colocar à mesa a importância da Asbraer e da extensão rural para o País, pois a discussão aqui é que a Ater não pode retroceder nas políticas públicas que conquistamos ao longo dos anos”, destacou Marcos Vinícius, presidente da Emater do Piauí.(Cecília Gonçalves).

Clique no link abaixo para ver os vídeos da 27ª Assembleia Extraordinária da Asbraer.  

 

 

 

 

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br