Extensionistas fazem movimento nacional pela volta do MDA

Documento abaixo mostra que MDA mudou o Brasil para melhor

Todos pelo MDA JPEG 

Para fortalecer a agricultura familiar, extensionistas realizam movimento nacional pela volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Nesta quinta-feira (8), Gilmar Brunetto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa reivindicou ao governador Pedro Taques para articular com a Presidência da República a recriação do MDA, que foi conquistado pelos agricultores familiares.

“Recentemente Taques colocou que a agricultura precisa ser forte no mundo. Para ser forte, governador, nós precisamos de um MDA forte, assistência técnica forte, que a pesquisa e a extensão rural possam ter as condições para oferecer ao agricultor um serviço de qualidade”, defendeu Brunetto. Os extensionistas divulgaram documento com reivindicações para a estruturação e o fortalecimento da Assistência Técnica, Extensão Rural pública, estatal e oficial de qualidade e construção de políticas públicas para agricultura familiar. (Cecília Gonçalves/assessoria).

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br