Servidores da extensão rural (Incaper-ES) protestam contra precariedade do setor

A luta é pela valorização da agricultura familiar e do servidor

 

Adolfo da Faser fala na Assembleia do ES

 

Os trabalhadores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência técnica e Extensão Rural (Incaper) que estão em greve desde o dia 1 de junho por causa da extrema precariedade do setor de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural capixaba estiveram na manhã desta terça-feira, 14, na Assembleia legislativa do Espírito Santo.

O coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Agrícola (Faser), Adolfo Brás Sunderhus, falou para o plenário e para os deputados da comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Ele fez críticas à forma como a agricultura tem sido tratada pelo governo do Estado e se declarou contra a nomeação do diretor-técnico do Incaper de fora dos quadros do instituto. Esta é a primeira vez em 50 anos de existência da autarquia que o cargo passa a ser ocupado por um indicado político em detrimento de um técnico do instituto.

A galeria e plenário ficaram lotados. Servidores acompanharam a sessão que aconteceu na Ales sobre a realidade do Incaper e os motivos da greve, durante a reunião da Comissão de Agricultura.

Foi encaminhada a proposta do presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), Edegar Formentini. A Comissão de Agricultura da Assembleia aprovou por unanimidade a proposta de abertura de diálogo entre Assin, Seger e Seag.

Deputados da Comissão de Agricultura da Ales fizeram pronunciamento, propondo que sejam realizadas conversas com os servidores do Incaper para avaliar a situação e buscar melhorias.

Servidores mostraram a realidade do Incaper e a importância do trabalho junto às famílias rurais e à economia do Espírito Santo. (Cecília Gonçalves). Fonte: Assin-ES.

 

 

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br