Começa workshop sobre políticas públicas para a agricultura familiar e reforma agrária

Tem início hoje, em Brasília, o Workshop sobre Políticas Públicas para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária, promovido pela Secretaria Especial da Agricultura familiar e do desenvolvimento agrário (SEAD). A abertura está prevista para as 13h, com palestra de José Ricardo Ramos  Roseno, secretário SEAD. Participam dos debates a Federação Nacional dos Trabalhadores  da Assistência Técnica, Extensão Rural e do Setor Público Agrícola (Faser), o presidente do Incra, Leonardo Goes Silva, presidente da Asbraer, Argileu Martins, Anater,  entidades públicas de Ater, entre outros.

Para esta quinta-feira, 6, está prevista a participação do ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Partilha, entre outras autoridades.

A finalidade é discutir os programas e políticas para a agricultura familiar e reforma agrária desenvolvidos pela SEAD e pelo Incra, bem como identificar, por meio do diálogo os principais gargalos e as ações prioritárias para o setor.

“Vamos reiterar a discussão pelo fortalecimento da agricultura familiar, destacando a importância de o Poder Público se engajar na luta pela assistência técnica, extensão rural de qualidade e pesquisa pública forte”, explicou Carlos José de Carvalho, coordenador-geral da Fazer. (Cecília Gonçalves/Assessoria)

 

VEJA TODAS NOTÍCIAS

FASER - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil
SDS – Edifício Eldorado Bloco D Sala 218 - Bairro: Asa Sul - Brasília / DF - CEP: 70392-901
Telefone: 61.3321-8246 - E-Mail: faserdf@gmail.com


Desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br